A 62ª Festa do Ovo de Bastos, evento realizado entre os dias 12 e 17 de julho no Recinto de Exposições Kisuke Watanabe, foi monitorada pela primeira vez pela Service Security.
O local que já conta com 30 câmeras espalhadas por todo o recinto e uma câmera speed dome para filmar em 360º, recebeu para a festas mais 18 câmeras e uma speed dome, totalizando 50 câmeras para atender ao evento.
“Uma festa dessa magnitude precisa de segurança reforçada e, graças ao empenho de uma equipe treinada, não houve nenhum incidente registrado no evento. O sistema de monitoramento presente em nossa cidade se mostrou uma ferramenta extremamente eficaz para nos auxiliar na detecção e imediata ação em situações que forem necessárias”, afirmou o Prefeito Manoel Rosa.
Além de shows musicais todas as noites, a Festa do Ovo contou com Praça de Alimentação, Feira do Verde, Parque de Diversões, Festival de Cultura Japonesa, Cerimônia do Chá, Bon Odori, Dança Japonesa, Karaokê, apresentação de Taikô e Violão, Danças Rítmicas, Concurso de Maior Comedor de Ovos do Brasil, Corrida e Competições.
De acordo com a Prefeitura, cerca de 180 mil pessoas prestigiaram os seis dias de evento. Pessoas de toda região estiveram presentes, de cidades como Tupã, Marília, Presidente Prudente e Araçatuba.
Videomonitoramento em Bastos
O sistema de videomonitoramento de Bastos, inaugurado em dezembro de 2022, conta com cerca de mil câmeras instaladas por todo o município, que são monitoradas 24 horas pelo Centro de Operações e Monitoramento instalado na Prefeitura Municipal. O principal objetivo é prevenir roubos, furtos e depredações em espaços públicos, mas o sistema também colabora para a segurança pública como um todo, já que é utilizado pelas polícias militar e civil como apoio para a prevenção e elucidação de crimes.