Mais do que clientes, parceiros de uma vida

VIDEOMONITORAMENTO PÚBLICO - Salto Grande é monitorada pela Service Security

Publicado em 01/02/2022


VIDEOMONITORAMENTO PÚBLICO - Salto Grande é monitorada pela Service Security

Salto Grande começou, oficialmente, a ser monitorada pela Service Security. O município conta com 120 câmeras instaladas em 13 locais públicos, entre escolas, unidades de saúde e praças, por exemplo.
As entradas da cidade possuem câmeras integradas ao sistema Detecta, que consulta a placa do veículo para saber se ele é roubado, furtado ou se o proprietário é procurado pela justiça.O principal objetivo do videomonitoramento feito pela Service Security é evitar depredações e furtos em prédios e espaços municipais, gerando economia aos cofres públicos.
O videomonitoramento será feito 24 horas por dia pela central de Ourinhos, por uma equipe capacitada para agir imediatamente em qualquer evento. A cidade tem ainda uma estação de visualização, instalada no prédio da Prefeitura.
“Fazemos rondas virtuais visualizando todas as câmeras de cada local e intervimos caso haja algo fora do normal. Se necessário, acionamos a polícia. Os ambientes monitorados tem um sistema de alarme, então se um local for invadido, a imagem abre diretamente na tela do monitor, que pode ver imediatamente o que está acontecendo e agir para impedir que o crime aconteça”, explicou Lucas Breve, gerente de videomonitoramento.
Contudo, a experiência da Service em outras cidades mostra que a colaboração do videomonitoramento para a segurança pública vai muito além disso. “É o que chamamos de ‘efeitos colaterais’ do videomonitoramento. Frequentemente somos procurados pelas polícias com solicitações de imagens para solucionar acidentes de trânsitos, por exemplo, ou para ajudar em investigações de crimes. Já temos uma lista extensa de casos que foram solucionados por causa das imagens das nossas câmeras”, contou Lucas.
A população também terá acesso 24 horas, pelo computador ou pelo celular, às câmeras que foram instaladas em quatro pontos da cidade no site www.saltograndecameras.com.br. A fonte da matriz, o parquinho e a quadra, além da Rua Padre Diogo Antônio Feijó são os pontos que podem ser vistos ao vivo. Vale lembrar que esses locais também são monitorados pela Service, mas as câmeras disponíveis no site são apenas para a visualização da população, não sendo as mesmas utilizadas para o monitoramento, que tem imagens restritas e seguras.
O site é resultado de uma parceria entre a empresa Service Security e a Prefeitura
do município. Segundo o proprietário da empresa César Filho, o serviço oferecido vem para agregar no trabalho já realizado em relação à segurança pública. “Esta é uma iniciativa que tivemos para possibilitar que a população também tenha acesso às imagens da cidade”.
Service Security
A Service Security é referência quando o assunto é videomonitoramento público. Com mais de 20 anos de história, hoje a empresa está presente em 13 cidades. São elas: Ourinhos, Chavantes, Avaré, Tupã, Cambará, Quatá, Ibitinga, Porto Ferreira, São Pedro do Turvo, Salto Grande, além de Paraguaçu Paulista, Cândido Mota e Ibirarema, que estão em fase de implantação.
 

FacebookTwitterWhatsApp
VOLTAR