Mais do que clientes, parceiros de uma vida

OURINHOS - Integrantes da Guarda Civil Municipal visitam Central de Monitoramento

Publicado em 04/04/2022


OURINHOS - Integrantes da Guarda Civil Municipal visitam Central de Monitoramento

Na tarde de quinta-feira (31), os integrantes da Guarda Civil Municipal de Ourinhos, acompanhados pelo o sub-comandante Tenente Mário César Marcon, visitaram a Central de Monitoramento e conheceram como funciona o trabalho feito pela Service Security através das câmeras instaladas na cidade.
O presidente da empresa Service Security, Newton Cesar Filho, explicou o funcionamento do sistema de videomonitoramento e apresentou as ferramentas disponíveis hoje para que a proteção do patrimônio público seja feita.
“O trabalho que desempenhamos aqui em Ourinhos é de excelência e conhecido nacionalmente. Temos certeza que, agora, com o apoio da Guarda Civil Municipal, o serviço prestado pela Service será ainda melhor”, afirmou César.
Lucas Breve, gerente de videomonitoramento da Service, explicou quais são os protocolos de ação da equipe em variados tipos de ocorrências. Os guardas também assistiram a alguns vídeos de tentativas de invasão e depredação ocorridas em prédios públicos e que foram solucionadas pela equipe de videomonitoramento.
“Hoje nosso encontro foi uma apresentação do trabalho realizado em Ourinhos, um primeiro contato. É importante que a Guarda Civil Municipal conheça a fundo como funciona o sistema de funcionamento da nossa Central, porque atuaremos em conjunto em prol da segurança pública”, disse Lucas.
Atualmente, Ourinhos conta com mais de 2 mil câmeras instaladas em 181 pontos da cidade. Além de atuar na prevenção de roubos, furtos e ações de vandalismo nos prédios e espaços públicos, as imagens das câmeras de videomonitoramento também auxiliam as polícias na solução de diversos crimes.
A Guarda Civil Municipal garantirá a proteção de bens e pessoas do município, fará parte da fiscalização e do cumprimento das leis municipais, dará auxílio no controle de aglomerações em eventos e também atuará de forma preventiva, evitando os crimes comuns.
Na Central, os monitores visualizam as imagens de cada câmera por meio de rondas virtuais. Quando algo de anormal era visto nessas rondas, ou se o alarme de algum local disparasse, a guarda patrimonial era chamada para atender a ocorrência e, dependendo da gravidade, a polícia era contatada. Agora, a Guarda Civil Municipal também poderá ser acionada para o atendimento e a polícia só agirá nos casos em que realmente for necessária, ficando disponível para atender a população da melhor forma em outras ocorrências.
“Essa integração é importante para conhecimento da operacionalidade do sistema e para manter a interoperabilidade da Guarda Civil Municipal com as plataformas inteligentes de informações”, explicou Marcon.
 

FacebookTwitterWhatsApp
VOLTAR