Mais do que clientes, parceiros de uma vida

PARAGUAÇU PAULISTA - Guarda Municipal e vigias realizam treinamento de videomonitoramento

Publicado em 11/02/2022


PARAGUAÇU PAULISTA - Guarda Municipal e vigias realizam treinamento de videomonitoramento

Nos dias 9, 10 de fevereiro, os integrantes da guarda municipal, vigias e os integrantes da Secretaria de Segurança Pública de Paraguaçu Paulista receberam um treinamento para começar a operar o sistema de videomonitoramento da Service Security, que está em implantação na cidade.

 

Os participantes foram divididos em duas turmas e conheceram o funcionamento de toda a central e os procedimentos operacionais para que o monitoramento comece a funcionar na cidade.


O treinamento foi dado por Gustavo Millo, analista de redes da Service Security. “Este aprendizado é de extrema importância para quem realizará a operação da central de videomonitoramento, pois é por meio dela que o operador zelará por todos os patrimônios do município, não só visualizando os locais em tempo real, mas também interagindo acendendo luzes e acionando uma sirene em qualquer ocorrência, se for necessário”, explicou.

 

Em Paraguaçu Paulista, o videomonitoramento será feito em 84 locais,com cerca de 1.000 câmeras instaladas em prédios e espaços públicos municipais, como escolas e creches, unidades de saúde, vias, praças, rodoviária, além das entradas da cidade.

Cerca de 40% dos pontos monitorados previstos no edital já estão em funcionamento desde sexta-feira, dia 11. A previsão da empresa é que a instalação e o funcionamento de todo o sistema esteja concluído em até três meses.

 

“Após o treinamento, os operadores do monitoramento tem apresentado grande evolução e boa adaptação ao novo sistema.O monitoramento implantado já começou a inibir furtos e vandalismo em nosso município, mesmo com poucos dias  implantado, motivo de grande satisfação e com isso a certeza de estarmos oferecendo a população um serviço de excelência”, falou Valdinei da Fonseca, Diretor do Departamento de Segurança de Paraguaçu Paulista.

 

FacebookTwitterWhatsApp
VOLTAR